domingo, 24 de julho de 2011

0

► OBESIDADE INFANTIL: UMA REALIDADE BRASILEIRA


A obesidade infantil já é considerada uma epidemia no Brasil. pelo menos 10% das crianças sofrem com o sobrepeso e o problema, é multifatorial as influências têm origem biológica,psicológica,além de fatores socioeconômicos e ambientais. As mudanças de hábitos do século também são determinados para o desenvolvimento da doença. Dados da pesquisa de orçamentos familiares de 2008/2009, do IBGE revela que 34,8 do meninos e 32,0% das meninas entre 5 e 9 anos, têm excesso de peso, sendo cerca da metade obesa.
O problema deve ser tratado logo nos primeiros anos de vida, pois é nessa fase que se formam os hábitos alimentares. Pode não parecer, mais o principio de tudo esta no comportamento dos adultos.
Os riscos para a saúde da criança com excesso de peso vão além da estética. Uma criança obesa tem grandes chances de se tornar um adulto obeso e com graves problemas de saúde. Com o tempo as doenças se manifestam tais como: a elevação dos triglicerídeos e o colesterol, alterações ortopédicas pressão alta, diabetes, problemas cardiovasculares, dermatológicos e respiratórios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogger Wordpress Gadgets